quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Deus e ciência... A resposta fácil a perguntas difíceis!

Ontem estive a conversar no MSN com um colega de curso, Marcos Sabino, defensor convicto da visão teísta/criacionista. (www.alogicadosabino.wordpress.com).
Apesar de nunca ter dado grande importância à origem e evolução das espécies, não deixei de ficar intrigada com certas posições criacionistas, ou melhor, com o criacionismo em si. A verdade é que ainda não fiz uma pesquisa razoavelmente boa que me forneça bases para tecer críticas à "visão teísta da criação da vida". Tão pouco me posso considerar evolucionista.

Pelo que até agora percebi, Deus surge como resposta a perguntas difíceis!
-Como surgiu o Big Bang? Os evolucionistas não sabem? ainda não descobriram? Só há especulações?
-(criacionista) Vês? Foi Deus! Eu não te disse!

Pah, assim é fácil ter resposta a tudo!

Para mim, os criacionistas não pretendem encaixar os dados científicos na história biblica, mas sim encontrar algum tipo de fundamento para acreditar numa coisa tão ridícula que é Deus!

Bem, prometo que vou ler mais sobre o assunto para poder desenvolver mais o meu conhecimento e capacidade crítica!

Visitem o blog do Sabino, é interessante! confesso que estou viciada!

www.alogicadosabino.wordpress.com

1 comentário:

  1. oi lindu textu! passandu para te seguir e espero que sejamos bom amigos blogueiros! ah" me segue tbem !! xau!!

    ResponderEliminar